Tapetes antialérgicos foram especialmente desenvolvidos para trazer conforto e beleza à casa sem comprometer a saúde de quem sofre de problemas respiratórios como asma e rinite. De acordo com a Associação Brasileira de Alergia e Imunopatologia (ASBAI), 40 milhões de brasileiros sofrem desses transtornos. Você faz parte dessa estatística? Então vem com a gente e saiba mais sobre esses tapetes.

Vantagens dos Tapetes Antialérgicos

tapetes antialérgicos

As fibras dos tapetes antialérgicos são feitas de materiais sintéticos. Muitos possuem emborrachados em suas composições.

Assim eles acumulam muito menos resíduos. Isso inclui poeira, pelos de animais, fuligem de cigarro e microorganismos como os famosos ácaros.

Também secam com mais rapidez – ou seja, não acumulam umidade. Assim barra a proliferação de fungos, outro grande vilão das doenças respiratórias. E são antichamas, evitam incêndios.

Como não acumulam tanta sujeira, tapetes antialérgicos são mais fáceis de limpar. Assim permanecem com cara de novo por muito mais tempo. Eventuais manchas são mais simples de tirar.

Tipos de Tapetes Antialérgicos

tapetes antialérgicosOutra boa notícia é que os antialérgicos podem ser encontrados em diferentes modelos. Isso inclui até mesmo os tapetes shaggy, de pelos longos. Aqui são feitos de náilon ou poliéster.

Se as cerdas de náilon são curtas ou médias, acabam sendo também antiderrapantes. Isso porque apresentam acabamento emborrachado, sendo ideal para lares com crianças ou idosos.

Vinil também é uma opção a se manter na mira.

E se você prefere materiais naturais, aposte no tear nacional, típico de Minas Gerais ou nas tramas do sisal. O tapete kilim pode ser feito de lã ou seda, mas não passa de 5mm de espessura.

Veja também:  Tapete de coruja: 50 ideias para inspirar e como fazer

Existem até tapetes feitos a partir da reciclagem de garrafas PET! São os ECO, com fibras antialérgicas, antichamas e totalmente sustentável.

Manutenção dos Tapetes Antialérgicos

Como já falamos os tapetes antialérgicos agarram menos sujeira, odores e microorganismos. Mesmo assim devem ser limpos com a mesma regularidade de um comum.

A vantagem é que ele vai ficar mais higienizado.

Em geral não se usa produtos químicos na limpeza, pois podem danificar os fios. Use escovas de cerdas macias e esfregue-o com delicadeza. O correto é seguir as orientações do fabricante.

O post Tapetes Antialérgicos: Opção Saudável para Vestir o Piso apareceu primeiro em FazFácil.

A Artcom Planejados agradece a sua visita!

Fonte: Site FazFacil