A cadeira de madeira é conhecida por sua maior durabilidade e por ser uma peça que harmoniza com os mais diversos ambientes e decorações. São diversos modelos, formatos e combinações que podem resultar em um móvel único e muito confortável.

Desde as opções mais simples até as mais sofisticadas, esse móvel pode ser colorido, dobrável, estofado ou até mesmo seguir modelos rústicos. Veja a seguir 40 modelos de cadeiras de madeira para agregar ainda mais charme ao seu espaço sem deixar de lado o conforto.

1. Detalhes de linhas

Foto: Reprodução / Butzke Móveis

A cadeira produzida em madeira com design moderno possui um assento baixo e largo e, chama a atenção pelas cordas em seu encosto que agrega originalidade ao modelo. Perfeita para compor espaços sociais e íntimos.

2. Cadeira simples, mas elegante

Foto: Reprodução / Sollos

Em tom escuro, a cadeira é elaborada em madeira e concede à sala de jantar um toque mais requintado. O mobiliário chama atenção pelo encosto e o apoio para cabeça que confere autenticidade ao modelo e conforto ao usuário.

3. Conforto e charme

Foto: Reprodução / Paola Lenti

Super charmosa, a cadeira é perfeita tanto para espaços internos quanto externos. Com estrutura em madeira, o modelo é envolto por um tecido claro que garante aconchego e graça para a peça.

4. Mix de cores

Foto: Reprodução / Vitra

Com diversas cores, sóbrias e vibrantes, o conjunto de cadeiras proporciona ao jantar um ar mais descontraído. Com design simples, mas sem perder o conforto, os modelos são perfeitos para receber amigos para um jantar.

5. Conforto e beleza

Foto: Reprodução / Adolini+Simonini

Com assento e encosto estofado, e uma estrutura produzida em madeira, a cadeira que compõe o jantar pode também compor dormitórios ou até mesmo escritórios.

6. Funcional e simples

Foto: Reprodução / Internoitaliano

Produzido totalmente em madeira, a cadeira é básica e, por isso, combina em qualquer espaço da casa. O modelo é simples, mas esbanja conforto.

7. Apoio trançado

Foto: Reprodução / Knoll

Irreverente e cheia de estilo, o modelo com estrutura em madeira recebe laços de tecido que se cruzam no encosto e no assento, e concedem todo o charme e originalidade para a peça.

8. Ao ar livre

Foto: Reprodução / MojoSavings

Ideal para ambientes externos, a cadeira é perfeita para relaxar em meio ao jardim. Inspirado no estilo rústico, seu assento inclinado oferece ao usuário conforto.

9. Design contemporâneo

Foto: Reprodução / Fritz Hansen

A cadeira em madeira de estilo contemporâneo chama atenção pelo seu irreverente encosto em formato de uma cauda de peixe. Simples, mas ao mesmo tempo elegante, o modelo é protagonista no espaço através de seu design.

10. Contrastes de tons

Foto: Reprodução / Pedrali

O jogo de cores contrastadas pode ser uma ótima maneira de deixar os ambientes mais leves e sofisticados, mas claro, sem exageros. O modelo é confortável e pode ser usado tanto em espaços internos quanto externos.

11. Design atemporal

Foto: Reprodução / Hay

Seu formato remete às cadeiras antigas de balanço que possuíam este design de linhas retas no encosto. Em tom escuro, o mobiliário é moderno e minimalista.

12. Sofisticação em cena

Foto: Reprodução / Studio Marta Menente

Super elegante, a cadeira é perfeita para compor espaços internos de uma residência ou até mesmo em um espaço corporativo. Com estrutura em madeira, o modelo chama atenção pelo seu design refinado.

13. Dobrável e prático

Foto: Reprodução / Une Móveis

Ideal para espaços ao ar livre, a cadeira dobrável é leve e prática. Perfeita para momentos informais com amigos, o modelo é produzido em madeira maciça.

14. Composição natural

Foto: Reprodução / Efeito Home

O espaço gourmet recebe um layout inspirado na beleza da madeira, contrastando com a modernidade do restante do ambiente.

15. Doce balanço

Foto: Reprodução / Alexandre Montenegro

Tanto para os espaços internos quanto os externos, a cadeira de balanço produzida em madeira é ideal para momentos de descanso ou de leitura.

16. Charme contemporâneo

Foto: Reprodução / Escritório Bellini

A mesa de jantar harmoniza com as cadeiras que também são produzidas em madeira. Confortáveis, o mobiliário pode ser inserido também em outros ambientes com sala de estar ou escritório.

17. Clássico e vibrante

Foto: Reprodução / Rocha e Rodrigues

Em um tom mais chamativo, a cadeira pintada na cor laranja dá um ar mais descontraído e alegre para o ambiente. O modelo é clássico e muito aconchegante.

18. Para receber

Foto: Reprodução / Domu

Em um espaço perfeito e informal para recepcionar os amigos e familiares, é indispensável o uso de mobiliários práticos e confortáveis. As cadeiras, que podem ser dobradas e são fáceis de guardar, são ideais para esse tipo de ambiente.

19. Estofado e aconchegante

Foto: Reprodução / Sgabello

Super charmosa e delicada, a cadeira estofada apresenta estrutura em madeira. Tanto para salas de estar, quanto para dormitórios, o modelo agrega graça para a decoração.

20. Madeira em evidência

Foto: Reprodução / Iná Arquitetura

As cadeiras revelam estrutura em tom branco que contrasta perfeitamente com o tom natural da madeira encontrada no encosto e no assento da peça. Um charme!

21. Perfeita para barzinhos e espaços gourmet

Foto: Reprodução / Deco Casa

Produzidas em madeira e inspiradas em um design simples sem deixar de lado o conforto, as duas cadeiras podem compor ambientes externos ou internos.

22. Poesia contemporânea

Foto: Reprodução / Carol Pontes Arquitetura

Com design contemporâneo, a cadeira chama atenção por seu traço orgânico e elegante. Produzido inteiramente em madeira, o modelo combina perfeitamente com a mesa de jantar.

23. Design inusitado

Foto: Reprodução / Francisco Viana

Irreverente, a cadeira produzida em madeira possui um assento baixo e inclinado que proporciona ao usuário um conforto maior.

24. Couro e madeira

Foto: Reprodução / Sgabello

O contraste do couro e da maneira dão à peça um aspecto orginal. Com assento e encosto confortável, a cadeira pode compor os mais diversos ambientes, além da sala de jantar.

25. Jogo de cores

Foto: Reprodução / A.M. Studio

As cadeiras azul, verde, amarelo e preto proporcionam um ar mais divertido para a decoração do jantar. Com assento estofado, os modelos são caracterizados pelas linhas orgânicas e retas para garantir conforto ao usuário.

26. Aconchego atraente

Foto: Reprodução / Butzke

Tanto para espaços cobertos quantos externos, a cadeira, com estrutura em madeira e estofamento no encosto, assento e nos apoios para os braços, é um convite para descansar e relaxar no maior conforto.

27. Design básico e prático

Foto: Reprodução / Cordoeiro Móveis

O modelo é ótimo para compor salas de jantar, estar, dormitórios ou espaços corporativos. Produzida em madeira, ela apresenta design simples e detalhes que conferem toda a originalidade à peça.

28. Inspiração náutica

Foto: Reprodução / Mariju Decorações

A almofada com listras e o assento estofado em tom azul agregam cor para a cadeira que é elaborada em madeira. Ideal para jardins ou espaços cobertos, o móvel possui apoio para os braços e assento mais largo que garantem ainda mais conforto.

29. Elegância à mesa

Foto: Reprodução / MF+ARQUITETOS

Sofisticada, a sala de jantar recebe uma mesa e um belo conjunto de cadeiras produzidas em madeira com encosto vazado que proporciona toda a beleza ao modelo. O tom da madeira confere naturalidade e leveza para a composição.

30. Harmonia de cores

Foto: Reprodução / Iná Arquitetura

As cadeiras em tom azul concedem mais cor ao ambiente gourmet em que o branco se encontra em predominância. Seu design agrega um estilo mais despojado e jovem ao espaço.

31. Inspiração natural

Foto: Reprodução / Domu

Simples e funcional, a cadeira produzida em madeira é ideal para compor os mobiliários em uma parte externa ou no jardim. Com linhas retas, seu design garante conforto ao usuário.

32. Encosto largo para mais comodidade

Foto: Reprodução / Francisco Viana

O mobiliário é caracterizado por contar com um encosto mais largo que garante uma maior comodidade e conforto ao usuário. Com assento mais baixo, a cadeira apresenta traços retos e simples.

33. Ícone de estilo

Foto: Reprodução / A.M. Studio

Com assento mais largo e apoio para os braços, a cadeira produzida em madeira é apresentada com um design elegante, despojado e de muito estilo. Garantindo toda a comodidade ao usuário, o material harmoniza com o restante da decoração.

34. Decoração em movimento

Foto: Reprodução / Kenya Fernanda

Com estampas que proporcionam movimento para a decoração, a cadeira apresenta estrutura em madeira. De estilo contemporâneo, este belo modelo se torna protagonista neste espaço social.

35. Atmosfera boêmica

Foto: Reprodução / Higor Zanelato

As cadeiras de bar em tom amarelo concedem vivacidade para o espaço gourmet. Despojado, o mobiliário compõem perfeitamente esse espaço que mescla um estilo mais urbano e industrial.

36. Design vazado

Foto: Reprodução / Raíra Rolim Arquitetura

Em um espaço moderno, o conjunto de cadeiras proporciona toques naturais para composição do espaço gourmet. Com design vazado no encosto e no assento, o modelo também esbanja conforto.

37. Luz, câmera, ação!

Foto: Reprodução / Butzke

Inspiradas nas famosas cadeiras em que diretores e artistas sentam durantes as pausas de filmagem, a cadeira é versátil, prática e confortável. Para espaços internos quanto externos, o seu design cênico agrega charme para a decoração.

38. Madeira total

Foto: Reprodução / MF+ Arquitetos

Harmonizando com o restante da decoração em que a madeira predomina, a delicada cadeira de bar apresenta assento e encosto em formato de curva que garante ao usuário um conforto maior.

39. Composição rústica

Foto: Reprodução / Pulte Homes

O conjunto de cadeiras estão em sincronia com a mesa que leva o mesmo material em sua confecção. Com estilo rústico, as cadeiras possuem tiram de madeira em seu encosto.

40. Para o escritório

Foto: Reprodução / Me & My Bentley

E quem disse que a cadeira no escritório não pode ser de madeira? Confortável e com um manto que agrega ainda mais charme para a composição, a cadeira possui assento estofado para garantir a comodidade do usuário.

Com tantos exemplos, cores e estilos, a cadeira de madeira concede naturalidade e leveza para a sua decoração. Inspire-se nesta seleção e aposte neste material que trará todo o aconchego para dentro da sua casa, escritório ou qualquer outro ambiente.

O post 40 modelos de cadeira de madeira para compor com charme seu ambiente apareceu primeiro em Tua Casa.

A Artcom Planejados agradece a sua visita!

Veja também:  Cuidado: problemas que devem ser vistos antes da reforma